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Secretarias

Secretaria de Administração e Planejamento

Nome: Tiago Hansel
Email: administracao@quatropontes.pr.gov.br
Fone/Ramal: (45) 3279-8100


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Informações Adicionais:

A Secretaria de Administração e Planejamento, criada pela lei nº 1572/2015, é o órgão responsável pelo sistema de gestão administrativa integrada do município, encarregando-se da supervisão funcional, coordenação e controle dos serviços administrativos, pela promoção do planejamento integrado do município, assessorando toda estrutura do Executivo, com o objetivo de garantir a institucionalização de um processo permanente de planejamento estratégico além das tarefas a seguir descritas: 

  1. Assessoramento aos demais órgãos quanto aos assuntos de administração geral;
  2. Estudar e analisar o funcionamento e a organização dos serviços municipais, promovendo a execução de medidas para simplificação, racionalização e aprimoramento de suas atividades, bem como identificando áreas que necessitem de modernização administrativa;
  3. Acompanhar as ações relativas aos servidores municipais desde a forma de contratação, acompanhamento e controle funcional e demais atividades inerentes à administração de recursos humanos;
  4. Manter sob sua responsabilidade originais de leis, decretos, portarias e outros atos normativos pertinentes ao Executivo;
  5. Acompanhar e controlar a execução de contratos e convênios celebrados pelo município;
  6. Formular a elaboração dos atos oficiais do município, bem como de contratos e convênios, e promover a publicação de atos oficiais do município nos termos da legislação vigente;
  7. Receber, distribuir, controlar o andamento e arquivar os documentos do protocolo geral do município;
  8. Promover as atividades de limpeza, zeladoria, copa, portaria, telefonia e reprodução de documentos;
  9. Promover, organizar e administrar os serviços de informática do município;
  10. Manter atualizado o cadastro de bens móveis;
  11. Promover a elaboração e o acompanhamento de diagnósticos, projetos e estudos voltados para o planejamento do município;
  12. Requisitar aos demais órgãos municipais dados e informações necessárias ao planejamento, organizando-os e mantendo-os devidamente atualizados;
  13. Promover o cadastramento das fontes de recursos para o desenvolvimento do município e a preparação de projetos para a captação de recursos;
  14. Promover a realização de pesquisas, levantamento e a atualização de dados estatísticos e informações básicas de interesse para o planejamento do município;
  15. Verificar a viabilidade técnica dos projetos a serem executados, suas conveniências, utilidade para o interesse público e aprovação dos mesmos;
  16. Acompanhar a execução do Plano Diretor do município;
  17. Acompanhar a execução físico-financeira dos planos e programas, assim como avaliar seus resultados;
  18. Elaborar, em coordenação com os demais órgãos, as diretrizes orçamentárias, a proposta orçamentária anual e o Plano Plurianual, de acordo com as políticas estabelecidas pela legislação vigente;
  19. Executar atividades relativas a tombamento, registros, inventários, proteção e conservação dos móveis, imóveis e semoventes;
  20. Executar outras atividades correlatas, que lhe forem determinadas pelo chefe do Executivo.

 

A Secretaria da Administração é composta pela seguinte estrutura:

1.0. Secretaria de Administração e Planejamento

1.1. Departamento de Gestão de Pessoas

1.2. Departamento de Serviços Administrativos

1.2.1. Divisão de Serviços Conveniados - INCRA

1.2.2. Divisão de Serviços Conveniados - DETRAN

1.3. Departamento de Planejamento e Engenharia

1.3.1. Divisão de Planejamento

1.3.2. Divisão de Engenharia

1.4. Departamento de Patrimônio e Controle de Frota

 

 

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