Atendimento de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30

Notícias

Natal de Esperança será aberto na sexta-feira

| Postado em: 05/12/2018 - 18:40:30

Cheia de atrações para tornar este Natal ainda mais incrível e especial, a programação preparada pela Prefeitura de Quatro Pontes, mediante organização da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, iniciará na sexta-feira (07). Tendo como tema Natal de Esperança, a abertura será com a Caminhada de Luzes. A saída da EBS - Fábrica de Fábricas está marcada para as 20h30, com apresentações do coral adulto municipal e da Escola Municipal Dona Leopoldina. A chegada do Papai Noel ocorrerá em frente à prefeitura, local que ainda contará com a apresentação do Grupo Ativação I e II.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, comenta que a programação deste ano é bem diferenciada, mas, sem dúvida, irá encantar. “Na EBS, o coral adulto fará uma apresentação, antecedendo a Caminhada de Luzes, a qual terá apresentações dos alunos da escola em vários pontos da cidade. Vai ser um momento mágico e as orientações já foram repassadas por meio de bilhetes aos pais, aos quais convido para iniciar a caminhada na EBS, finalizando em frente à prefeitura, onde as crianças também apresentarão, bem como o Grupo Ativação I e II, que é da terceira idade. Após, ocorrerá o momento tão aguardado, que é a chegada do Papai Noel, o qual vai vir de uma forma bem diferente. Será a surpresa da noite. Também serão ligadas todas as luzes da decoração de Natal no município. Quem preferir ainda pode trazer cadeiras para prestigiar as atrações de maneira confortável”, conta.

PREPARATIVOS

Referente aos preparativos, a secretária afirma que estão sendo concluídos. “O Natal de Esperança vem sendo preparado há muito tempo. Falta muito pouco para finalizar os trabalhos de decoração interna e externa, sendo que a maior parte tem sido feita por funcionários da prefeitura. Houve a contratação de duas empresas, mas apenas para realizar alguns serviços que a nossa equipe não tem conhecimento ou estrutura para fazer”, assegura.

A novidade são as casinhas do Papai Noel no Bairro Itatiaia e no Jardim Monalisa. “Contamos com uma equipe muito boa de trabalho. Todos são esforçados e cada um está fazendo a sua parte. Com certeza teremos um Natal muito bonito e encantador. Já fizemos alguns testes com as luzes e tudo ocorre bem. A Estação Noel na Avenida Presidente Epitácio também está praticamente pronta. O que falta é concluir alguns detalhes, como montagens de palco”, diz, destacando “convidem os familiares e os amigos de cidades vizinhas para prestigiar a nossa programação e a decoração. Os folders serão entregues a partir de amanhã (06) para que a comunidade possa fazer o acompanhamento da programação natalina”, pondera.

ATRAÇÕES

A programação terá continuidade no sábado (08), quando terá trenzinho do Papai Noel na Estação Noel, junto à Rádio Tropical FM, das 18h30 às 21 horas. Para domingo (09) está marcada apresentação do coral da Unila, de Foz do Iguaçu, iniciando às 20 horas, na Casa da Cultura. Na segunda-feira (10), o trenzinho do Papai Noel estará no Jardim Monalisa, das 18h30 às 21 horas, junto à Estação Noel na praça.

Para o dia 11, a cantata do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz, intitulada “Um Natal de canto e encanto”, e o espetáculo de ginástica rítmica “Filmes” ocorrerão em frente à prefeitura, a partir das 20h30. No dia 12, a Estação Noel no Bairro Itatiaia receberá o trenzinho do Papai Noel, das 18h30 às 21 horas. Já no dia 13 haverá Natal Folclórico, grupo de balé “Lacinhos de Amor” e apresentação dos teatros “A história do nascimento do menino Jesus” e “Não esqueça do melhor”, com início às 20h30, na Estação Noel na Rádio Tropical FM.

No dia 14, o trenzinho do Papai Noel estará novamente na Estação Noel junto à Rádio Tropical FM, das 18h30 às 21 horas. Seguindo com as atrações, no dia 16 será realizado o musical dos corais e orquestra “Cantando a esperança”, às 20h30, em frente à prefeitura. No dia 17, o trenzinho do Papai Noel volta à Estação Noel no Bairro Itatiaia, das 18h30 às 21 horas. Para o dia 18 a programação prevê Natal Campeiro do CTG Tertúlia do Paraná, às 20h30, em frente à prefeitura. Já no dia 19, o trenzinho do Papai Noel retorna à Estação Noel na praça do Jardim Monalisa e no dia 20 à Estação Noel junto à Rádio Tropical FM, ambos das 18h30 às 21 horas.

No dia 24, às 16h15, acontecerá o sorteio da campanha “Natal Premiado” da Associação Comercial e Empresarial (Aciquap), na Estação Noel da Rádio Tropical FM. E no dia 31, a programação se encerra com o réveillon 2019 na Praça Cristo Rei. A Virada de Esperança terá queima de fogos e show com banda, a partir das 22 horas.


 
 
Mais noticias
 
Veja Mais
© - 2018 | Todos os direitos reservados.
CNPJ 95.719.381/0001-70
4aw