| 06/12/2021 - 13:29
Última campanha de recebimento de lixo eletrônico de 2021 será na quinta e sexta-feira

Está programada para quinta (09) e sexta-feira (10) a última campanha de recebimento de lixo eletrônico de 2021, organizada pela Prefeitura de Quatro Pontes, por meio do Departamento de Ação Ambiental, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes.

A recolha dos equipamentos inservíveis ocorrerá no parque de máquinas da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, com atendimento das 13h30 às 17h30 na quinta e das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas na sexta-feira.

Poderão ser entregues caixas de som, desktop, estabilizador, fios/cabos, fontes, HDs, impressoras, modem, monitores, mouses, no-breaks, placas de circuito, notebooks, roteadores, teclados, scanners, servidores, unidades de CD/DVD e disquetes, videogames, aparelhos de DVD, brinquedos eletrônicos, de som e de vídeo cassete, aparelhos de fax, calculadoras, eletrodomésticos, micro-ondas, aparelhos de telefone, celulares/carregadores, TVs, geladeiras, fogões, ar-condicionado, máquinas de lavar e outros. Também serão recebidas baterias e pilhas, pois posteriormente será feita a separação e destinação correta. Já as lâmpadas fluorescentes não serão aceitas, pois faz parte da logística reversa.

A diretora do Departamento de Ação Ambiental, Rosa Maria Sulzbach, comenta que é a última campanha do ano e as pessoas com eletrônicos inservíveis devem aproveitar para dispor da forma correta. “Estarei no parque de máquinas aguardando a todos. Os equipamentos serão encaminhados para uma empresa que é ambientalmente correta e dará, assim, a destinação necessária. Desde já, agradeço a colaboração de cada um”, diz.