| 03/02/2023 - 15:19
Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas na segunda-feira

Em Quatro Pontes, a Escola Municipal Dona Leopoldina, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Clarice Maria Bremm, o CMEI Cantinho Feliz e o projeto contraturno, com a coordenação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, estão concluindo a organização para receber os alunos na volta às aulas na segunda-feira (06), quando terá transporte escolar normal.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Eliane Biesdorf, conta que os preparativos para iniciar o ano letivo de 2023, com cada aluno em seu turno, estão sendo finalizados. “A nossa Semana Pedagógica termina hoje (03). A ampla programação buscou preparar as atividades do calendário escolar de 2023 e os profissionais para receber os alunos com muito carinho. Planejamento, formações, estudos envolveram 148 pessoas, desde professores, equipes pedagógicas, direções, funcionários, estagiários e educadores infantis. Desejo um ótimo retorno, tanto aos profissionais como para as crianças, e que aproveitem bem cada dia deste novo ano letivo. Com certeza serão colhidos bons frutos”, diz.

Ao todo, mais de 420 alunos serão atendidos na Escola Municipal Dona Leopoldina, 115 no CMEI Professora Clarice Maria Bremm, 60 no CMEI Cantinho Feliz e 147 no projeto contraturno.

Orientações Escola

A Escola Municipal Dona Leopoldina orienta aos pais que cada aluno iniciará, então, as aulas em seu turno, sendo no matutino às 07h30 e no vespertino às 13h30. Todos os materiais devem ser identificados. O uniforme é de uso obrigatório (shorts saia curto não é uniforme) e também deve ser identificado. Seguindo as orientações de segurança alimentar, não é permitido levar lanche de casa e em casos específicos deve-se contatar o setor de nutrição.

O telefone da escola (99984-0440) deve ser salvo, pois os recados serão enviados via lista de transmissão. É importante, ainda, salvar o contato da diretora (99846-2489). Pede-se, também, que os pais mantenham o seu contato atualizado na agenda do aluno, bem como informem sempre que necessário o novo número pelo telefone da escola e da direção.

Logo, é preciso preencher os dados pessoais na agenda do aluno no primeiro dia de aula. Os alunos que fazem uso de transporte escolar receberão uma identificação na mochila, a qual deve ser mantida, pois será através dela a identificação do ônibus que a criança utiliza, evitando, assim, trocas de ônibus.