Aconteceu na tarde da última quinta-feira (16) importante reunião que abordou possíveis soluções relacionadas a administração da água no interior do município. Representantes das Linhas Flor da Serra, Progresso, São João, Guaçú, Itá, São José e Sanga Funda debateram as dificuldades encontradas como a inadimplência, desgaste da parte estrutural e física do encanamento, bem como o registro de alguns desacordos.
Cumprindo mais uma meta do plano de governo, o Prefeito João Laufer mencionou o interesse da Administração Pública em assumir este compromisso e fazer a municipalização da água, tal qual como é feita na cidade. O Vice Prefeito Tiago Hansel comentou que atualmente este trabalho é realizado por um leiturista, que após a leitura da água, emite-se um boleto, ficando a responsabilidade do pagamento ao encargo do proprietário. Outro fator debatido foi o valor da tarifa a ser cobrado que sofreu um reajuste.
A maioria dos representantes das Associações concordaram em o município assumir esta responsabilidade, sendo que em outras linhas, uma reunião interna será realizada no intuito de levar estas informações, e uma resposta deverá ser comunicada até o dia 24 de novembro.
Estiveram presentes na reunião, o Secretário de Viação e Obras, Carlos Becker, responsável pela iluminação pública, Patrike Nichelle e Diretora do Departamento de Fomento a Agricultura e Pecuária, Caroline Hoscheid Werle.