Aconteceu na última sexta-feira (15) a entrega de um Caminhão Feira realizada pelo Deputado Nelson Padovani que juntamente com o Prefeito João Laufer, realizaram pleitos para que este veículo viesse para o município. Estiveram presentes no ato da entrega, além de produtores, comunidade e autoridades.
O vereador Paulo Brandt, que prestigiou o repasse do caminhão, juntamente com demais representantes do legislativo municipal, mencionou que “tudo o que vem para o município a custo zero, é muito bem-vindo e quem ganha sempre é a comunidade”.
Por sua vez o vereador Selso Francener disse que a piscicultura está aumentando exponencialmente no município, e o “Caminhão do Peixe” será uma oportunidade boa para o produtor comercializar o peixe, bem como outros produtos também.
O mandatário avalia positivamente a vinda deste recurso, uma vez que os produtores do município poderão comercializar produtos como peixe, mandioca, uva, queijo colonial, carnes diversas e tantos outros produtos que são produzidos na agricultura familiar local. O mandatário afirmou que “produtor e consumidor irão ganhar, pois quem produz poderá comercializar a um bom preço e quem vai comprar também vai comprar bem”.
Mais um pleito realizado pelo prefeito junto ao Governo Federal, foi o pedido de 2.200 horas/máquina que somado a uma contrapartida do município e ainda um esforço do agricultor, irá oportunizar ao pequeno produtor (que queira iniciar no ramo da piscicultura) a construção de açudes no interior. Neste sentido João acredita que até em março a pantaneira deva chegar para dar um suporte maior.
O Deputado Nelson Padovani salientou que este foi um compromisso firmado e cumprido. Quatro Pontes foi um dos primeiros municípios do Paraná a fazer este pedido e o parlamentar acredita que com o bom uso deste recurso, no futuro o município poderá receber um frigorífico de peixes e ser um polo da piscicultura no oeste paranaense, pois atenderá 14 municípios da região.
Quem comemorou também foram os feirantes, como o caso da Dona Laurene Mewes que participa da feira do pequeno produtor a vários anos e ressaltou a importância da vinda deste caminhão. Ela disse que os produtos que necessitam de refrigeração poderão ser armazenados nele “agora nós teremos um local ideal para comercializarmos nossos produtos”.