Sensíveis a um ensino de qualidade, a Administração Pública de Quatro Pontes investe na ampliação do CMEI – Cantinho Feliz. A obra irá oportunizar um espaço mais amplo para os bebês que passam os seus dias brincando e realizando atividades lúdicas no local. Para o próximo ano 127 matrículas foram realizadas, porém 46 são integrais, contando, portanto com 173 atendimentos.
Na época, o CMEI foi projetado para atender um número de crianças. A cidade cresceu e consequentemente o número de cidadãos também. Neste ano eram 140 crianças. Para o ano que vem serão 173. De acordo com a Secretária de Educação Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, “faz-se necessário uma reforma urgente para que possamos atender bem os nossos maiores tesouros”, reforçou.
Por sua vez a Diretora do Departamento de Educação Infantil, CMEI –Cantinho Feliz, Marilu Hening avaliou positivamente a obra. Ela afirma que as crianças merecem um local amplo, onde possam brincar e realizar suas atividades com tranquilidade, espaço e segurança, “era uma preocupação nossa, e estamos felizes que a ampliação esteja ocorrendo, pois queremos fazer sempre o melhor para as nossas crianças”.
Vale lembrar que uma emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) do Deputado Dilceu Sperafico deve chegar para o ano que vem, e servirá para edificar a nova creche no município, investimento que irá suprir a demanda, e oportunizar ainda mais qualidade na educação das crianças.
Outro incremento além da reforma, foi a doação de três grandes aparelhos de ar condicionado que foram oferecidos pelo Banco do Brasil. A doação foi um pedido realizado pelo Prefeito João Laufer que agradeceu aos diretores e colaboradores da agência bancária. De acordo com o mandatário, “após a reforma estar concluída e os condicionadores de ar instalados, teremos um local bem melhor, mais amplo e agradável para os filhos de Quatro Pontes”. O gerente do banco Antonio Molena disse que agência está presente na comunidade e mencionou que foi uma honra poder estar contribuindo com esta doação que “fará da creche um ambiente climatizado, por consequência disso, mais prazeroso para o estudo”.