Foi só a chuva dar uma trégua para que os trabalhos da Secretaria de Viação e Obras retornassem a todo vapor. O movimento de patrolas, pás-carregadeira, caminhões-caçamba é intenso e juntamente com a disposição dos colaboradores que trabalham incessantemente (por vezes sem pausa para o almoço) realizaram uma verdadeira força-tarefa que transformou o Parque Industrial em Quatro Pontes.
Onde antes era barro, agora é cascalho. O acúmulo de mato e inço no entorno dos terrenos, recebeu uma limpeza geral. O Secretário que responde pela pasta, Luiz Carlos Becker, afirmou que este era um pedido dos industriários e que graças a colaboração do tempo, foi atendido.
Ele avalia positivamente “pois foram dias de trabalho duro, colocamos o parque de máquinas a disposição, e nossos colaboradores vestiram a camisa mais uma vez, culminando em um trabalho com resultados gratificantes”, disse.
Simultaneamente, a secretaria desempenha serviços na área rural do município. A primeira linha a receber a interiorização foi Flor da Serra, e na sequência, as demais linhas serão contempladas com cascalho, manutenção de pátios, roçagem, adequação nas entradas de propriedades e readequação de estradas.
Paralelo a isso, o secretário pede a colaboração da comunidade com relação aos entulhos, para que não se misture a estes rejeitos o lixo reciclável, como sacolas, papelão e vidro. Segundo ele, “o I.A.P não permite que os entulhos sejam recolhidos com estes materiais. Pedimos a população que faça a separação correta, do entulho, bem como do lixo reciclável, não misturando desta forma as duas coisas”.