O projeto de lei 151/2014 que trata da reestruturação administrativa do Município de Quatro Pontes foi aprovado em primeira votação na manhã de segunda-feira (19). Outras duas sessões serão necessárias. Fruto da iniciativa do Poder Executivo, o projeto deu entrada outras vezes na Casa de Leis, mas foi retirado para ajuste técnico e reapresentado em Dezembro do ano passado.
De acordo com o Diretor Departamento de Administração de Quatro Pontes, Celso Bergmaier, depois de aprovado o projeto algumas mudanças serão possíveis. “O projeto visa à extinção da gratificação por tempo integral de dedicação exclusiva. Os atuais órgãos de desconcentração administrativa passam para Secretarias Municipais permitindo melhor distribuição de atribuições. Alguns cargos de confiança também serão extintos”, explica o diretor.
Segundo Celso, essas ações promovem alterações positivas e insere a administração publica nas exigências legais e constitucionais, além de proporcionar mais transparência. “Quando elaboramos o projeto fomos motivados pelas incompatibilidades existentes na atual estrutura administrativa, bem como no regime jurídico único dos servidores, que será o próximo passo do amplo trabalho que está em desenvolvimento na área gestão pessoas”, avalia.