As manutenções foram feitas pensando em uma maior qualidade de ensino
A Escola Municipal Dona Leopoldina recebeu investimentos em manutenções na parte elétrica. Foram aproximadamente cinco dias intensos de trabalho para resolver um problema que vem se alastrando a muitos anos. O responsável técnico pela iluminação pública, Patrike Assunção Nichelle afirmou que as instalações se encontravam precárias e ofereciam riscos à segurança dos alunos devido a exposição dos fios de eletricidade.
O técnico explicou ainda, que existiam muitas emendas e “gambiarras” dentro da tubulação, fios sem isolamento e toda parte de tubulação encontrava-se quebrada. As melhorias foram feitas também no sistema de incêndio, bem como na cozinha, com quadro de disjuntores maior, aumentando a capacidade de corrente elétrica para suportar a demanda “hoje a utilização de aparelhos eletrônicos é muito maior que a anos atrás, e este investimento foi mais que necessário”, avaliou.
Esta era a preocupação da Administração Pública, que através da Secretaria de Educação, constatou a problemática e de imediato providenciou as melhorias. A secretária Araceli Tauchert, ponderou que com o passar dos anos o número de alunos foi aumentando, sendo que hoje aproximadamente 300 alunos estudam na Escola, e todas as salas de aula contam com ares condicionados e retroprojetores. Na cozinha o número de geladeiras e aparelhos eletrônicos também aumentou, “isto demanda uma melhoria na infraestrutura elétrica, pois muitas vezes a luz caía sem falar na exposição dos fios que era uma preocupação enorme e hoje nós resolvemos tudo isso, pensando sempre em proporcionar segurança as nossas crianças e desta forma, mais qualidade no ensino”.