Equipamentos de ar condicionado foram instalados promovendo mais conforto aos quatropontenses.
Procurando promover mais qualidade de vida aos quatropontenses que utilizam da Casa da Cultura, o poder público por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizaram um importante investimento. Foram comprados cinco equipamentos de ares condicionados de 60 mil btus cada, e duas cortinas de ar, perfazendo um total de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Agora a equipe de iluminação pública está trabalhando para colocar a tubulação onde passarão os fios que darão sustentação energética para os aparelhos. Conforme explica o técnico Patrike Assunção Nichelle, todo este processo merece um cuidado especial, pois a energia que o prédio disponibiliza hoje não comporta o funcionamento dos aparelhos, neste sentido está sendo realizado um aumento de carga.
A Secretária Araceli Tauchert, que responde pela pasta, afirma que este era um anseio antigo da comunidade e é mais uma meta do plano de governo que está sendo cumprida. Ela confirma que os eventos da cultura são sempre sucesso de público e nos dias quentes os ventiladores não supriam a necessidade, sem contar as centenas de pessoas que realizam as mais diversas atividades ofertadas pela Casa da Cultura.
Hoje aproximadamente 600 pessoas são atendidas neste setor, entre crianças, jovens e idosos, e a grande maioria utiliza do espaço cultural para ter as suas aulas e desenvolver novas habilidades através dos cursos e aulas que são ofertados, “esta era uma grande necessidade, e procuramos sempre em proporcionar mais qualidade de ensino para os munícipes que fazem aulas na Casa da Cultura, bem como o grande público que prestigia nossos eventos periodicamente”, frisou.
A entrega dos trabalhos está prevista para o dia 15 de março quando acontece o lançamento de dois importantes eventos do município: o Fespontes e Miss Quatro Pontes.