Atendimento de segunda ? sexta-feira, das 08h00 ?s 12h00 e das 13h30 ?s 17h30

Notícias

22? FESPONTES E MISS 2018 ? LAN?ADO EM QUATRO PONTES

| Postado em: 16/03/2018 - 19:41:36

A Casa da Cultura Idene Thomas de Quatro Pontes foi palco, na noite de ontem (15), do lançamento do 22º Fespontes e Miss 2018, evento promovido à imprensa local e regional, contando, ainda, com o prefeito João Laufer, secretário de Administração e Planejamento, vice-prefeito Tiago Hansel, secretários e membros do Poder Legislativo.

Integrando a comemoração do 26º aniversário de emancipação político-administrativa do município quatropontense, o 22º Fespontes acontecerá nos dias 06, às 20h30, e 07 de abril, às 21 horas, no Clube Cultural. O Miss 2018, por sua vez, será realizado no dia 15 de setembro, às 20h30, tendo por local o Centro de Eventos Seno José Lang. Ambos os eventos são organizados pela Prefeitura de Quatro Pontes, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com a parceria da Associação Comercial e Empresarial (Aciquap), Itaipu Binacional, Rádio Tropical FM e 16 associações de moradores, que participarão com o trabalho de caixa e copa, sob a coordenação da Aciquap.

Segundo o prefeito João Laufer, realizar o Fespontes é uma forma de divulgar Quatro Pontes em toda a região. “Hoje, a cultura é muito importante. Os municípios do Oeste trabalham em prol da cultura e do esporte porque não é um gasto, mas investimento nas pessoas que visam qualidade de vida e o melhor para sua cidade. Além deste evento, outros importantes serão realizados no decorrer do ano. Acredito que esse é o caminho e tudo vale à pena porque Quatro Pontes merece”, diz. “Para mais, o apoio recebido por parte das associações de moradores é bem gratificante. Quando a comunidade se une, tudo ocorre da melhor forma. Com certeza, cada uma delas faz a diferença na nossa cidade e agradeço pela participação no Fespontes e Miss 2018”, pontua Laufer.  

FESPONTES

O Fespontes busca promover o intercâmbio cultural, intensificar o movimento musical no município, descobrir e valorizar novos talentos, difundindo a música como um dos meios essenciais da expressão cultural, mostrar os valores e incentivo à arte e à cultura, valorizar os talentos que residem em Quatro Pontes e na região, além de selecionar representantes quatropontenses para o 14º Festival Regional de Música do Oeste do Paraná (Fermop). Logo, o festival de interpretação abrange quatro categorias, sendo a municipal, infantojuvenil, sertanejo popular e gospel regional, e distribuirá mais de R$ 20 mil em prêmios.

As inscrições, assim como a participação do público no evento, são gratuitas e devem ser feitas até o próximo dia 25, no site www.fespontes.quatropontes.pr.gov.br, após a leitura do regulamento, o qual explica detalhadamente o passo a passo. Para o diretor do Departamento de Cultura, Davi Boufleuher, o evento é muito positivo e saudável. “O município tem uma união invejável. É sabido que a união e a inveja são palavras bem opostas, mas percebemos que em alguns municípios isso não acontece. Quatro Pontes é um exemplo porque 16 associações de moradores vão apoiar o Fespontes e o Miss. O lucro arrecadado em ambos eventos será revertido para elas, que fazem a divisão entre si. É uma ajuda de custo para a manutenção, afinal, hoje é difícil manter uma associação e o Poder Público institui essa parceria como um incentivo a mais”, afirma.

Conforme Boufleuher, já há em torno de 40 inscritos, mas normalmente os candidatos deixam para o último dia. “Eles querem ver como os outros gravam os vídeos e que música escolheram, pois cada um quer dar o seu melhor no palco. Convido, desde agora, todos os calouros para se inscrever e a comunidade local e pessoas de cidades vizinhas para prestigiar as duas noites de apresentações”, expõe.     

MISS

Por outro lado, estão abertas as inscrições para o Miss 2018, que tem por finalidade destacar a beleza feminina do município, promovendo o intercâmbio sociocultural do mesmo, além de escolher a quatropontense que representará o município em concursos desta natureza na região e, eventualmente, no Miss Paraná, desde que haja interesse do município em participar do evento e que a candidata preencha todos os requisitos exigidos para poder concorrer ao título.

A participação no concurso é aberta a candidatas que residem e/ou tenham sua família morando no município, que completem 18 anos até a data da realização do concurso e tenham idade máxima de 23 anos. Logo, não poderá participar quem obteve o título de Miss Quatro Pontes em concursos anteriores, é casada ou tenha filhos. A inscrição deve ser feita mediante preenchimento de ficha, em letra legível, devidamente assinada e acompanhada de cópia do RG, certidão de nascimento e CPF, na prefeitura, junto à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, até o dia 06 de abril.

A secretária de Educação, Esportes e Cultura, Araceli Tauchert, conta que se sente feliz com o envolvimento das associações. “De todas do município, a maioria participará do Fespontes e Miss. Já convido, inclusive, a população para prestigiar o Fespontes, pois é um evento para todas as idades, muito bonito e traz vasta cultura para o município”, diz, enaltecendo: “Quanto ao Miss, faremos um trabalho diferenciado com as ganhadoras, na parte de estética e de participação nas atividades do município. Elas poderão levar o aprendizado para a vida toda e vivenciarão meses inesquecíveis”, garante.

ACIQUAP

A Aciquap, em conjunto com o Poder Público, está realizando trabalho de divulgação e organização do Fespontes e Miss. “Com o apoio das associações de moradores faremos a distribuição de bebidas e a comercialização da copa. Trata-se da união que faz a força. Vamos conseguir prospectar dois eventos bons e organizados, a fim de que as pessoas sejam bem atendidas. Eventos de tal proporção representam a cultura presente no município e o investimento que a área está recebendo por intermédio de iniciativas do governo municipal”, menciona o presidente Diogo Borchert.

CLIMATIZAÇÃO CASA DA CULTURA

No evento de lançamento do Fespontes e Miss, o Executivo também realizou a entrega da climatização instalada na Casa da Cultura, que somou investimento de R$ 50 mil. Atualmente, quase 300 pessoas, de todas as idades, usufruem o espaço semanalmente, por meio de atividades de dança, música, pintura, coral, entre outras, além de ser usado para eventos. “É mais uma meta do plano de governo cumprida”, pondera o prefeito. 


 
 
Mais noticias
Po?o tubular ? perfurado na Linha S?o Jos?
Postada em: 06/08/2020 - 10:07:00
 
Veja Mais
© - 2025 | Todos os direitos reservados.
CNPJ 95.719.381/0001-70
4aw