Em recente viagem à Curitiba, o prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, obteve novas conquistas para o município. Preocupado em atender a sede e o interior, o chefe do Executivo fez tratativas junto aos representantes da esfera estadual e federal. A principal novidade é a liberação de recurso, por meio do deputado federal Sérgio Souza, para aquisição de uma retroescavadeira no valor de R$ 220 mil. Além deste maquinário, uma pantaneira será entregue ao Poder Público até o final deste mês.
De outra parte, o mandatário conseguiu liberação de verba para recape asfáltico em um trecho de 2,5 mil metros quadrados na Linha Flor da Serra. O montante soma R$ 150 mil, sendo que a obra já foi licitada e o governo municipal está apenas no aguardo do planejamento da empresa Rodopavi Construtora de Obras Eireli para iniciar a execução.
O prefeito também esteve na Capital para solucionar o travamento do financiamento que visa a compra de um caminhão para trabalhos de iluminação pública. Além disso, Laufer, juntamente com o prefeito de São José das Palmeiras, Gilberto Fernandes Salvador, se posicionou ao assessor especial, David Antonio Baggio Batista, para o não fechamento do Banco de Sangue, em Toledo, que é mantido pelo governo do Estado, por intermédio do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar).
“Fui verificar o travamento de alguns recursos e consegui a liberação de outros. Também busquei patrocínios para os eventos do município junto à Itaipu Binacional. Esse ano ainda será concretizado muitos projetos, pois alguns já foram empenhados, como a máquina de silagem. Bons recursos vão atender as necessidades da nossa população”, explica o prefeito.