O Fespontes não tem deixado a desejar aos tradicionais festivais de música da região Oeste. Na 22ª edição, o evento, que ocorreu sexta-feira (06) e sábado (07) no Clube Cultural, contou com intérpretes de Quatro Pontes, Marechal Cândido Rondon, Ubiratã, Palotina, Toledo, Pato Bragado, Goioerê, Santa Helena, Foz do Iguaçu, Saudades do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Itaipulândia, Nova Aurora, Cruz Machado, Capitão Leônidas Marques, Santa Teresa do Oeste, Maripá, Araucária, Cascavel, Guaíra, Assis Chateaubriand, além de São Luiz Gonzaga, Passo Fundo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, e São José do Rio Preto, em São Paulo.
O festival da canção, inclusive, tem sido reconhecido por prefeitos da microrregião, bem como candidatos, por sua credibilidade e alta qualidade, pois valoriza novos talentos, promove o intercâmbio cultural, intensifica o movimento musical no município, difundindo a música como um dos meios essenciais da expressão cultural, além de mostrar os valores e incentivo à arte e à cultura.
Para o prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), Quatro Pontes realizou um evento grandioso. “O município está de parabéns. O número de profissionais cantando comprova que o festival é um exemplo para toda a região. Afinal, o Fespontes abrange calouros de referência nacional, o que dificulta a avaliação da comissão julgadora”, diz.
O mandatário de Santa Tereza do Oeste e diretor de cultura e eventos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Élio Marciniak (Cabelo), salienta que o evento foi maravilhoso. “Fiquei muito feliz com o convite feito pelo prefeito João Laufer. Parabéns aos organizadores. É impressionante a qualidade do Fespontes. A dificuldade em avaliar os intérpretes também é, sem dúvida, muito grande”, assegura.
Donizete Lemos, chefe do Executivo de Iracema do Oeste, destaca que o Fespontes é um evento muito bonito. “Quatro Pontes merece ser reconhecido pela qualidade e organização do Fespontes. O festival foi bem planejado. Todos estão de parabéns”, expõe.
Intérprete na categoria gospel, Juliano Varanis, confirma a credibilidade e qualidade do festival. “O Fespontes demonstrou ser um evento de credibilidade e qualidade, desde a organização, música, banda e participação da comunidade. No geral, isso tudo contribui para o calouro”, comenta.