Atendimento de segunda ? sexta-feira, das 08h00 ?s 12h00 e das 13h30 ?s 17h30

Notícias

?THILTAPES, A CA?ADA FINAL? RE?NE QUASE 200 PESSOAS NA CASA DA CULTURA DE QUATRO PONTES

| Postado em: 23/04/2018 - 18:53:07

Público estimado em quase 200 pessoas prestigiou, ontem (22), o espetáculo “Thiltapes, a caçada final”, na Casa da Cultura de Quatro Pontes. Com o apoio da prefeitura, a trama é uma realização da Curto Arte Companhia de Teatro, de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul, tendo como autor Carlos Alberto Klein. O enredo conta com os personagens Miro, Nêne e Edwino e é continuidade da peça “Esperando o Thiltapes”, escrita em 2007 e que ficou em cartaz até 2015.

Na avaliação do diretor do Departamento de Cultura, Davi Boufleuher, a satisfação em ver a Casa da Cultura cheia é saber que há vários consumidores culturais no município e na microrregião. “Pessoas dos distritos de Dois Irmãos e Dez de Maio, além de Toledo, vieram assistir à peça, mesmo sendo um evento pago. Todos são sabedores da qualidade do espetáculo, que tem muito a ver com a cultura alemã. O povo se identifica com isso. Todos se divertiram”, diz.  

Para o secretário de Administração e Planejamento, vice-prefeito Tiago Hansel, o teatro de comédia da Curto Arte Companhia de Teatro é muito interessante. “O público se divertiu. Os atores são muito bons e apresentaram um humor simples, voltado para a família. O grupo, fundado há 26 anos, é pesquisador da cultura alemã no Brasil e tem o próprio teatro na cidade onde vivem. Além disso, eles fazem em torno de 22 shows ao mês e são ganhadores de muitos prêmios”, expõe.

INTERCÂMBIO DE TEATRO

Nesta segunda-feira (23), intercâmbio foi promovido pelo diretor e fundador da peça na Casa da Cultura. Na ocasião, oficina gratuita foi ministrada aos alunos que cursam teatro no município. O aspecto social, segundo Klein, é o foco do trabalho da companhia de teatro. “É maravilhoso se aproximar com a cidade e saber o que vive culturalmente. Quatro Pontes oferta aulas de teatro para adolescentes, que é algo inexplicável. Está, sem dúvida, no caminho certo. Não é demagogia, mas uma realidade. A gente viaja muito e é raro ver isso. É perceptível que muitos municípios estão preocupados somente com outras áreas, deixando a educação e cultura de lado”, conta, destacando: “Esse bate-papo com os alunos e a professora foi uma troca de experiência e eles se divertiram muito”.  


 
 
Mais noticias
Po?o tubular ? perfurado na Linha S?o Jos?
Postada em: 06/08/2020 - 10:07:00
 
Veja Mais
© - 2025 | Todos os direitos reservados.
CNPJ 95.719.381/0001-70
4aw