A Comissão Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Quatro Pontes promoveu, nesta semana, uma reunião para debater diferentes questões relacionadas ao setor, sob a coordenação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Waldemar Becker, na sala de reuniões da prefeitura.
Em pauta, a planilha de custo por hora no caso de uso da máquina de silagem, sendo que foi aprovado o valor de R$ 98,15. Também foi decidido que a princípio a prefeitura disponibilizará o maquinário somente para a abertura de eitos nas lavouras de milho e sorgo, a fim de contemplar todos os pequenos produtores rurais. Para tanto, o agricultor precisa agendar o atendimento junto ao Departamento de Agricultura, onde será criado o roteiro da máquina de silagem nas linhas.
Outro assunto abordado abrangeu a conservação de solo. A comissão acordou que será realizada uma reunião com engenheiros agrônomos para conscientização de produtores de Quatro Pontes sobre o tema. Por fim, foi comentado sobre uma conversa entre a Adapar e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico referente à utilização correta dos agrotóxicos por parte dos agricultores.