No domingo (29), a Associação de Moradores da Linha Itá, interior de Quatro Pontes, realizou a 13ª edição da Festa do Cupim. Ao todo, foram assados 66 cupins, perfazendo 365 quilos, além de churrasco e acompanhamentos, que serviram mais de 800 pessoas.
O empresário Lizeu da Silva (Maskinha) comenta que a festa foi um sucesso, pois os organizadores trabalharam de forma unida. “Parabenizo, também, a gastronomia ímpar da localidade. O cupim é uma carne deliciosa e os assadores capricharam, tanto no tempero, quanto no cozimento. Estava muito bom”, expõe.
O presidente da associação, Neldo Mautauro, agradece a presença da comunidade local, bem como dos visitantes, destacando que a festa foi coroada de êxito devido ao trabalho conjunto dos moradores, abrangendo a equipe de assadores, as mulheres na cozinha, as pessoas que organizaram o estacionamento e aqueles que comercializaram as fichas, vendidas com uma semana de antecedência. “Isso resultou em uma festa bonita. Me sinto muito feliz porque trabalhamos por amor à nossa localidade e primamos, sempre, pela qualidade do prato e o bom atendimento ao público”, afirma.