A implantação do novo sistema, que envolve a discagem direta por ramal (ddr), entrou em operação em janeiro do ano passado. Com um investimento de aproximadamente R$ 50 mil, a economia já é de 47,11% já no primeiro ano. A troca das centrais telefônicas do passo municipal e demais órgão públicos foi um dos primeiros passos para mudança.
O secretário de Administração de Quatro Pontes, Celso Bergmaier, explica que a partir dessa mudança a administração conseguiu contratar planos mais econômicos e diminuir gradativamente o custo com telefonia. “A proposta atendeu nossas demandas e se mostrou viável no atendimento das necessidades que hoje o serviço público possui. Sem a implantação desse sistema não teríamos a oportunidade de contratar planos econômicos, que se traduz em econômica, contrariando o alto consumo histórico”, afirma.
De acordo com o secretário, a implantação do sistema gerou em 2014 uma economia de mais de R$ 46 mil em comparação a média de consumo dos três anos anteriores. “Toda economia que se faz com o custeio se reflete em outros investimentos que se transforma em beneficio para a população”, destaca.
Celso afirma que a administração municipal segue buscando soluções que gere econômica e que possibilite o melhor atendimento a população. “Essas ações só podem ser realizadas quando o prefeito entende e incentiva o processo. Temos a felicidade de contar com o apoio do prefeito Paulo Feyh para que toda essa sistemática seja alterada e que o processo de economicidade seja totalmente aplicado a gestão pública, valorizando os recursos investidos pelo cidadão”, finaliza.