Acatando um antigo anseio feminino, atendimento ginecológico e obstétrico está sendo disponibilizado há quase um mês na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Quatro Pontes. A iniciativa do governo municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde, faz parte das estratégias que visam aprimorar a atenção primária, contudo, ainda é baixo o número de consultas realizadas até o momento.
O médico Edu Henrique Azevedo, contratado pela secretaria em situação emergencial após duas licitações desertas, está à disposição da comunidade às sextas-feiras, das 08 ao meio-dia e das 13 às 17 horas, além de uma quarta-feira ao mês. De acordo com o secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, Azevedo se especializou em São José dos Pinhais (Curitiba) e atua há cinco anos na área.
“Estamos sentindo que falta demanda para ele. Convido todas as quatropontenses para agendar uma consulta e cuidar da saúde nesta especialidade médica. O contato pode ser feito pelo telefone 3279-8129 ou diretamente na UBS. O doutor atende, inclusive, casos de emergência”, comenta.