Brincadeira e aprendizado? Sim, é possível unir os dois. Em Quatro Pontes, um projeto inovador de recreação infantil foi implantado pelo Departamento de Esportes. Por meio dele, instrutor capacitado na área aplica atividades esportivas, educacionais e lúdicas, com dinâmica de grupo, no contraturno escolar de cerca de 40 crianças.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, comenta que muito mais que entretenimento, brincar é fundamental para o desenvolvimento de uma criança. Segundo ela, o projeto é essencial no município para que os pais se sintam seguros em trazer seus filhos e poder deixá-los à vontade nas dependências do Centro Poliesportivo Seno José Lang, sem ter que se preocupar com o que eles estão fazendo.
PÚBLICO-ALVO
O projeto é ofertado para meninos e meninas, entre quatro a 12 anos, em dois dias na semana. Às segundas-feiras, explica o professor Djeferson Rodrigues Freitas, as aulas de recreação infantil são realizadas das 13h30 às 14h30 e nas quartas-feiras as atividades ocorrem das 10 às 11 horas.
“Os pais interessados podem inscrever seus filhos junto ao Departamento de Esportes, com Marlene, pois ainda há vagas. Buscamos ofertar grande número de brincadeiras, a partir das quais as crianças tem um aprendizado bem diferenciado. Convido todos os pequenos quatropontenses a participar”, diz.