Oficina referente ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE) foi realizada ontem (17) pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do Paraná (Cecane), o qual abrange o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Museu Histórico Willy Barth, em Toledo.
Na ocasião, Quatro Pontes esteve representado por Nilva Kracke Benites do Nascimento e Roseli Machado da Silva Dreyer, ambas do CAE, além da merendeira Greides Gomes e Daiane Cristina de Almeida, por parte dos agricultores familiares que já integram o PNAE e recentemente renovaram seus contratos com o município. Conforme a representante do Poder Público no CAE, Roseli Machado da Silva Dreyer, a oficina proporcionou troca de experiências e dúvidas foram sanadas. “Também constatamos que o município está bem estruturado. O CAE, órgão fiscalizador e com autonomia, tem desempenhado seu papel com eficiência em Quatro Pontes”, diz.
Neste ano, a verba disponibilizada pelo PNAE para a agricultura familiar será de R$ 58 mil. Ao todo, mais de R$ 100 mil são investidos na merenda escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz e da Escola Municipal Dona Leopoldina, montante aplicado na compra dos demais produtos, a fim de oferecer alimentação de qualidade e, principalmente, nutritiva.