A partir de decreto assinado pelo prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, e o secretário de Administração e Planejamento, vice-prefeito Tiago Hansel, a prefeitura suspendeu o expediente das 10 horas ao meio-dia desta sexta-feira (25) em apoio à mobilização dos caminhoneiros.
Assim, no referido horário executaram-se apenas os serviços que por sua natureza são considerados essenciais, desenvolvidos, portanto, pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes na Escola Municipal Dona Leopoldina e no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz, bem como pela Secretaria de Desenvolvimento Social, além das atividades inerentes à Secretaria de Saúde, que não admitem paralisação.
Na avaliação do chefe do Executivo, a breve pausa no expediente buscou confirmar e demonstrar apoio aos caminhoneiros. “A mobilização deve trazer bons resultados aos caminhoneiros e ao Brasil como um todo”, acredita, acrescentando: “Somos parceiros e a favor da paralisação, pois é uma luta de todos nós. Não é só pelo preço do combustível. O que queremos é um país sem corrupção”, comenta.
ATO PACÍFICO
Com a parada do expediente, o Poder Público, juntamente com a sua equipe, participou de ato pacífico promovido por agricultores no trevo de acesso ao portal do município, os quais também apoiam a mobilização dos caminhoneiros, pois, segundo eles, também são reféns do alto preço dos combustíveis.
A ação ainda reuniu membros da Associação Comercial e Empresarial (Aciquap), classe empresarial, comunidade, bem como os alunos, professores e a equipe pedagógica do Colégio Estadual Quatro Pontes. Nesta tarde, os agricultores vão permanecer no trevo, manifestando com maquinários agrícolas dispostos na rodovia, dando corpo ao protesto dos caminhoneiros.