Ontem (28), além da população que ocupa há oito dias o portal de Marechal Cândido Rondon como forma de protestar acerca dos aumentos no valor do óleo diesel e que mantém, de forma independente à Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), uma paralisação em diversas estradas da região, um novo ato de apoio aos caminhoneiros reuniu em torno de 200 pessoas no local.
Desta vez, a população de Quatro Pontes foi até o município rondonense apoiar a classe. Empresários, prestadores de serviços, membros de entidades de classe e da sociedade civil e servidores municipais, incluindo o prefeito João Laufer, o secretário de Administração e Planejamento, vice-prefeito Tiago Hansel, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (Aciquap), Diogo Borchert, concentraram-se às 16 horas no Posto Trovão Azul e, em seguida, caminharam até o portal de Marechal Rondon.
O grupo de Quatro Pontes, que somou 150 pessoas, participou do encontro que fechou o trevo de acesso a Marechal Rondon e a BR-163. No local, o Hino Nacional foi entoado pelos quatropontenses, além de rondonenses, pessoas de Nova Santa Rosa e do distrito toledano de Novo Sarandi, e foram feitos alguns pronunciamentos por autoridades. O microfone também foi aberto a populares para que manifestassem sua opinião sobre a atual situação vivida pela população.
Para o prefeito João Laufer, como brasileiros, todos os envolvidos na manifestação estão lutando por seu direito e uma melhor aplicação do dinheiro público. “O povo está cansado de ver o que está acontecendo em nível nacional, ou seja, caminhoneiros, agricultores, comerciantes passando necessidades e não por culpa própria, mas por culpa daqueles que estão lá em cima e não sabem como colocar ordem na casa”, comenta.