A fim de apresentar soluções para fomentar o comércio local, uma reunião pautada na lei geral para implementação do programa Cidade Empreendedora em Quatro Pontes, criado para fortalecer a parceria entre o Sebrae/PR e a prefeitura, foi realizada nesta terça-feira (24), tendo por local a Associação Comercial e Empresarial (Aciquap).
Para tratar sobre o assunto, reuniram-se os membros do comitê gestor e representantes da Aciquap e do Sebrae/PR, pois, segundo eles, é uma preocupação do Poder Público defender o progresso da classe empresarial. Além de debater a lei geral, soluções foram deliberadas para os desafios identificados no cotidiano das empresas e foi agendada a reunião para planejamento de ações até 2020, conforme os capítulos da lei geral. Ela ocorrerá no dia 10 agosto, às 13h30, na Aciquap.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Becker, salienta que assistência é aguardada pelos pequenos e Microempreendedores Individuais (MEIs) por parte do Poder Público. “Estamos revitalizando a sala do empreendedor para a oferta de soluções aos pequenos e micros empresários, os quais estão convidados a participar das ações que logo serão praticadas. O envolvimento de cada um é de grande importância para o próprio aprendizado, já que haverá treinamentos. A intenção é que essa classe também participe de licitações da prefeitura”, expõe.
PROGRAMA
O propósito, segundo a consultora do Sebrae/PR, Elisangela Rosa, é retomar o programa Cidade Empreendedora. “Muitas ações já foram executadas e bem-sucedidas, mas há muito o que se fazer ainda. Queremos que o ambiente das micros e pequenas empresas seja fortalecido e toda população ganhe com isso”, pondera, destacando: “O programa se aprofunda em cada capítulo da lei geral, que foram pensados para fortificar as micros e pequenas empresas. Agora, cabe ao município fazer a implantação de cada capítulo e o Sebrae irá auxiliar. Junto com o comitê geral, novas ações serão pensadas e cumpridas, ofertando atendimento diferenciado para o desenvolvimento dos pequenos negócios”.