Os quatropontenses que fazem cursos de graduação ou de tecnologia em outras cidades podem protocolar a solicitação de pagamento da segunda parcela do auxílio transporte universitário e técnico, ofertado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O valor será disponibilizado no próximo mês.
A coordenadora do transporte escolar, Danieli Hawerroth, explica que conforme as leis nº 1581/2015 e nº 1858/2017, as quais regulamentam todo o processo de pagamento do auxílio transporte, está em fase de preparação o pagamento da segunda parcela. “O auxílio transporte será requerido trimestralmente (março, abril e maio; junho, julho e agosto; setembro, outubro e novembro), até o segundo dia do mês subsequente ao trimestre, e o pagamento será efetuado a partir do décimo dia no mês solicitado”, esclarece.
Junto ao protocolo, os universitários e técnicos devem anexar qualquer comprovante de matrícula/estudos, como a declaração de matrícula (pode ser a declaração emitida on-line), ou a cópia dos boletos pagos dos meses requeridos (caso de junho, julho e agosto), ou a cópia do boleto pago (dos meses requeridos) da empresa de transporte ou o recibo de pagamento do transporte.
O protocolo pode ser feito de duas formas: pessoalmente na recepção da prefeitura, com Vanessa, mediante apresentação do comprovante de matrícula/estudos ou no site da prefeitura (www.quatropontes.pr.gov.br), acessando a aba “Cidadão” e na sequência “Abertura de Processos”, onde devem ser preenchidos os campos solicitados. Ao final, é exigido que seja anexado o comprovante, o qual é de fundamental importância, pois sem o mesmo não há como comprovar para o Tribunal de Contas as exigências contidas na lei. Os protocolos gerados que não contenham o anexo serão indeferidos. Os protocolos gerados on-line serão analisados e impressos na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e, posteriormente, repassados aos próximos departamentos.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3279-8127, com Danieli.