Por 1 a 0, a equipe de Matelândia venceu o time da casa, Quatro Pontes, e conquistou a 2ª edição da Copa Amop de Futsal. A grande final e a disputa do 3º e 4º lugares foram realizadas na noite de sábado (08), no Ginásio de Esportes Paulinho Hoffmann. Toledo recebeu a medalha de bronze, tendo Vera Cruz do Oeste conquistado a 4ª colocação, e Fabiano, do time quatropontense, ganhou troféu de goleiro menos vazado.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, afirma que foi um jogo muito emocionante. “Desde o início, disse aos atletas que nós somos campeões pela trajetória do time, pois tivemos atletas lesionados. É uma conquista muito grande a vice-liderança porque foram 20 municípios participantes. Também é uma marca, pois Quatro Pontes nunca alcançou esse resultado e estamos muito felizes. Os atletas são esforçados e dedicados no que fazem. Somos um time que faz por amor ao município. Só tenho a agradecer a cada um que participou deste campeonato e aos envolvidos nos bastidores. Agora é treinar para ano que vem, quem sabe, levar a taça de campeão”, comenta.
Para o diretor do Departamento de Esportes, Davi Boufleuher, é um grande avanço para Quatro Pontes. “Nunca fomos tão longe. É o resultado do trabalho que vem sendo feito há anos, desde as categorias de base. Conquistamos o segundo lugar, mas chegar à final já é ser campeão. Agradeço a todos pela dedicação e ao Poder Público pelo investimento que tem feito no esporte”, assegura.
O técnico Edevaldo Moura (Mico) parabeniza a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) pelo ótimo evento. “Foi show. Agradeço o apoio da prefeitura, por meio do Departamento de Esportes. Obrigada, também, ao prefeito João, vice Tiago, Araceli, Davi, comissão técnica e atletas, formados na escolinha de futsal do município. Parabéns pela conquista. Me sinto muito feliz com este título e realizado profissionalmente”, diz.
O jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Tropical FM, na frequência de 106,3 MHz, e pela Promove Sports no facebook e no youtube. Além da Amop, a Copa foi organizada pela Itaipu Binacional e Maluma Esportes.