Tendo como palco a Casa da Cultura, culto ecumênico em agradecimento aos 26 anos de Quatro Pontes, celebrado na última quinta-feira (13), reuniu cerca de 200 pessoas de diferentes denominações religiosas.
A celebração foi conduzida pelo pastor Gelmir, da Igreja Assembleia de Deus; pastor Vagno, da Igreja Luterana no Brasil; padre Jauri, da Igreja Nossa Senhora da Glória; e pelo pastor Nérison, da Igreja Luterana do Brasil.
O diretor do Departamento de Cultura, Davi Boufleuher, conta que o culto ecumênico durou em torno de uma hora e foi animado pelos cantos do coral adulto. “Marcou, sem dúvida, esse aniversário do município e fez com que todos pudessem celebrar e se alegrar, agradecendo a Deus por tudo que tem abençoado Quatro Pontes, além de pedir por novas graças”, comenta.
Após o culto ecumênico, o espetáculo musical “Origens” foi apresentado pelo CTG Tertúlia do Paraná, de Marechal Cândido Rondon. “Fez memória ao que é a tradição gaúcha, cultura também bastante presente em nossa comunidade. Foi um espetáculo muito bonito e emocionante”, afirma Boufleuher.