Com o intuito de contribuir com a rotina no campo, o Poder Público de Quatro Pontes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fez o repasse de um trator de 78 cv, cabinado e com ar-condicionado à Associação de Moradores da Linha São José, em recente solenidade.
O maquinário agrícola, conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Becker, foi adquirido com recursos federais no valor de R$ 97,5 mil. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação antiga da referida comunidade. Agora, conta Becker, todas associações de moradores têm tratores cedidos pelo Poder Público, sendo que o uso é organizado por elas próprias, mediante auxílio das diretorias.
O presidente da Associação de Moradores da Linha São José, Ari Notter, afirma que é um ótimo benefício. “Tínhamos essa carência. Todos vão poder usar e vamos organizar isso em reunião, ocasião em que também será definido o operador da máquina”, diz.
Já o agricultor Pedro Lunkes agradece toda administração municipal e vereadores por essa conquista à associação. “Nem todos têm maquinários. Então, veio em boa hora este trator”, assegura.