Com o intuito de discutir sobre o maior programa em governança municipal do Oeste do Paraná, ofertado pela Itaipu Binacional, em convênio com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), e atendendo uma demanda da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), reunião foi promovida ontem (27) com os servidores municipais de Quatro Pontes inscritos, tendo por local a prefeitura.
O programa gratuito é na modalidade de formação continuada e abrange os servidores que fazem parte dos 54 municípios da Amop. Aos graduados que queiram fazer como pós-graduação, não apenas como qualificação, a Faculdade do Grupo Educacional Pólis Civitas apresenta uma condição especial, que é mediante o pagamento de 19 parcelas de R$ 99. Os interessados ainda podem se inscrever, pois estão sendo disponibilizadas mais de 1,8 mil vagas.
METODOLOGIA
O programa é composto por oito grandes módulos, sendo que nesta primeira etapa serão disponibilizados três, utilizando uma metodologia inovadora, a qual privilegia as metodologias ativas.
Cada módulo é composto por workshops, grupos de estudo e pesquisa, seminários de integração com palestras, além de acesso a uma moderna plataforma com material de apoio e videoaulas online, tudo com apoio direto ao aluno, através de mediadores de pesquisa, professores e tutoria.
O programa inédito está focado em transformar a região da Amop em um modelo diferenciado de gestão municipal.