Impactante obra está prestes a se tornar realidade em Quatro Pontes. Por iniciativa do Poder Público, 56 famílias realizarão o sonho da casa própria, número que talvez possa aumentar, de acordo com o engenheiro civil Leandro Sassi, proprietário da Construtora Cidade Bela, de Toledo, empresa vencedora da licitação. São residências populares, que vão seguir os moldes do programa habitacional do governo federal.
O secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, explica que a Construtora Cidade Bela executará a infraestrutura e construção das moradias. Agora, destaca ele, a prefeitura encaminhará toda documentação à Caixa Econômica Federal, que será a responsável pela contratação da referida empresa até a entrega das chaves.
Hansel diz da felicidade em concluir o processo licitatório da empresa. “A construtora é muito idônea e séria. Agora, ela contatará o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e fará o loteamento da área, algo que levará de quatro a seis meses para ser concluído. Só depois disso começa a construção, com prazo de entrega das casas para cerca de dez meses”, conta.
O proprietário da Construtora Cidade Bela, engenheiro civil Leandro Sassi, confirma que o pontapé inicial é com os documentos e o loteamento da área, que é essencial para a contratação com a Caixa Econômica Federal. “Então, o primeiro empenho será liberar a área junto ao IAP e fazer todos os projetos do loteamento, além de registrar as matrículas individuais dos terrenos. Após isso, ocorrerá à assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal e daí a edificação das moradias”, pondera.
SELEÇÃO
O cadastro das famílias interessadas nas casas populares foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social, totalizando 306. Ainda com data a ser definida, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em parceria com a Caixa Econômica Federal, dará continuidade ao processo com a seleção destas famílias, mediante definição de quem se enquadra no programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal.
OBRA
A obra projetada consiste na construção de um loteamento de cinco quadras, com o total de 56 lotes urbanos, nos quais serão edificadas unidades habitacionais com área de aproximadamente 50 metros quadrados, divididas em dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço externa.
Para a implantação do Conjunto Habitacional Social, que estará situado em frente aos Bairros Itatiaia e Alvorada, a prefeitura fez a compra de uma chácara, com área total de 20.880 mil metros quadrados, mediante investimento de R$ 750 mil em recursos próprios.