Com a garantia de um melhor atendimento, priorizando a gestão humanizada, a saúde pública de Quatro Pontes agora tem outros três novos profissionais. Um médico clínico geral, um médico ginecologista e uma psicóloga assumiram ontem (05) o concurso público, realizado no mês de agosto pela prefeitura.
Atualmente, expõe o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, o Centro de Saúde e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Hilda Ana Escher tem atendimento diário e em todos os horários. “Estamos contentes com mais essas contratações. Trata-se do clínico geral Leandro Davi Wagner, que atenderá pela manhã e à tarde nas segundas e terças-feiras e nas sextas-feiras somente à tarde. Nesta área, Thamara Cristina Ferreira Antes já atende o dia todo nas quartas e quintas-feiras e nas sextas-feiras na parte da manhã. O clínico geral, Leandro Yero Sosa, que é cubano, presta atendimento durante todo o dia de segunda à quinta-feira. Deste modo, temos sempre dois médicos por dia para atender toda a comunidade”, explica.
Ele ainda destaca: “Também contamos com o médico ginecologista e obstetra Edu Henrique de Azevedo, o qual atenderá durante todo o dia nas sextas-feiras, além de mais um dia na semana, que ainda será definido. A psicóloga Andrieli Sofia Bonissoni, por sua vez, assumiu 40 horas do concurso público. A saúde pública ainda já tem uma pediatra, uma fonoaudióloga e uma nutricionista. Agora há uma equipe completa”.
PRONTO ATENDIMENTO
A construção de um Pronto Atendimento também deve se tornar realidade em Quatro Pontes. O projeto já foi elaborado pelo setor de engenharia da prefeitura e agora está em análise na Vigilância Sanitária de Curitiba, órgão responsável pela aprovação.
O local contemplará sala de urgência, de sutura/curativo, de eletrocardiograma, de inalação, de exames de radiologia, de gesso e imobilização de fratura, de reidratação e aplicação de medicação, de observação infantil (masculino e feminino), além de apoio (reunião, administração, refeitório para funcionários, entre outras).
“No momento, segundo o nosso setor de engenharia, ocorre à tramitação legal com órgãos competentes. Somente após a aprovação da Vigilância Sanitária as obras terão início no município. Com este Pronto Atendimento, a comunidade não precisará se deslocar para outras cidades”, conta.