Os trabalhos de colocação do estabilizante sólido Dynabase para pavimentação rural na Linha Sanga Leão, interior de Quatro Pontes, estão 30% concluídos, ou seja, trinta mil metros receberam o produto. A afirmação é do secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, que coordena os serviços, os quais, segundo ele, estão adiantados.
Becker conta que uma parceria foi firmada para viabilizar a obra. “Um experimento foi realizado e aprovado na propriedade de Silécio Hoscheid, inclusive nesta localidade. Assim, o Poder Público e os moradores acharam de grande valia colocar o Dynabase na estrada principal da linha, contemplando um trecho de cinco quilômetros, o qual após receberá pavimentação asfáltica, conforme intenção do governo municipal. O intuito é melhorar a qualidade de vida, além de amenizar as manutenções com patrolamento e cascalhamento”, esclarece.
O secretário ainda destaca que até janeiro os serviços estarão parados em vista das férias coletivas. “Adiantamos o que foi possível e o retorno será somente no próximo mês. O que precisamos agora é uma boa chuva para que o produto compacte melhor e impermeabilize o solo, diminuindo a incidência de pó e barro”, diz. “Esta alternativa é inovadora no Paraná e se soma aos esforços da municipalidade, que busca soluções para amenizar o desconforto da população rural de maneira rápida, prática, eficiente e com o menor custo ao município. Além disso, o custo é menor e a aplicação é muito mais rápida que a pavimentação poliédrica”, assegura.