A Miss Quatro Pontes, Stéfani Francener Lippert, está se preparando para representar o município no Miss Paraná BE Emotion 2019, realizado pela Band Paraná, mediante a organização da BMW Eventos. O concurso ocorrerá no dia 05 de fevereiro e terá como palco o Teatro Positivo, em Curitiba.
Stéfani, que tem o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, concorrerá com as representantes dos municípios de Almirante Tamandaré, Antonina, Apucarana, Arapongas, Araucária, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba, Entre Rios do Oeste, Florestópolis, Jacarezinho, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Missal, Morretes, Paranaguá, Pinhas, Pitanga, Porecatu, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santo Antonio Platina, São José dos Pinhais, São Miguel do Iguaçu e Umuarama.
Ela conta que a sua preparação iniciou muito antes de se tornar Miss Quatro Pontes. “Comecei a me preparar para adentrar neste mundo de Miss ao final de 2015, quando quis melhorar questões estéticas, como de pele e odontologia. Especificamente para o Miss Paraná, voltei os pensamentos iniciais logo que me consagrei Miss, ainda no mês de setembro. Já na prática, iniciei em outubro e intensifiquei a preparação nos meses de novembro e dezembro e seguirei até o concurso. Em especial, realizo tratamentos aliando o corpo à reeducação postural, que inclui treinos diários na academia, além de cross, pilates, Reeducação Postural Global (RPG), isostretrething e LPF (programa de treinamento postural e respiratório)”, relata.
A Miss ainda destaca: “Semanalmente também faço tratamentos estéticos e ensaios de passarela. Sou acompanhada por uma nutricionista, a qual organiza toda a minha alimentação. Além disso, há uma preparação quanto ao estudo de tendências para a escolha de vestimentas, desde vestido de gala aos looks de jantares. Assim, para todas as roupas foram realizadas confecções sob medida para que fique adequado ao meu corpo, bem como do meu agrado. Tem ainda a preocupação com o visagismo, algo que me fez procurar excelentes profissionais de odontologia para melhorar o sorriso, sem contar os cuidados com o cabelo”.
SER EXEMPLO
Avaliando o Miss Paraná, Stéfani afirma que está se preparando ao máximo, a fim de chegar ao mais próximo do título ou até conquistá-lo. “Meu desejo não é só participar do concurso, mas honrar o município, querendo que ele prospere. Sou a Miss Quatro Pontes e quero ser exemplo, enobrecer a coroa e estar preparada para ser fortíssima aposta ao título. É por isso que me preparo com todos os meios possíveis. Encaro o concurso da maneira mais leve e tranquila que dá. Mantenho-me muito energizada, contente e, principalmente, otimista”, assegura.
Para ela é uma grande experiência e repleta de aprendizados. “É uma oportunidade única, que muitas jovens talvez gostassem de vivenciar. Então, minha expectativa é das melhores possíveis. Sei que o município vai ficar orgulhoso da minha participação, pois as pessoas que me acompanham são profissionais e fazem o melhor por mim. O apoio da prefeitura tem sido primordial e me sinto orgulhosa em ser quatropontense. O Poder Público realmente acredita e me dá todo o respaldo necessário”, enfatiza.
DOAÇÃO DE SANGUE
A Miss Quatro Pontes escolheu dedicar o seu reinado às causas sociais, participando, até, de trabalhos ligados a entidades, clubes de serviços e outros. A primeira bandeira levantada diz respeito à campanha em apoio à doação de sangue, iniciada no mês de dezembro, com o apoio da Secretaria de Saúde. Stéfani foi nomeada a embaixadora do projeto porque doar sangue, diz, é um grande ato de solidariedade.
Segundo ela, “com apenas uma doação é possível salvar até quatro vidas”. “Muitas pessoas já me procuraram, das mais variadas faixas etárias. A Secretaria de Saúde oferta o transporte, mas também há aqueles que se sentem motivados e vão por si até ao Banco de Sangue, em Toledo. E agora com o Miss Paraná intensifiquei a campanha, pois se tornou uma atividade estimulada pela organização do concurso, comprovando ainda mais a importância desta ação”, pondera.
Ela comenta que as expectativas estão sendo atendidas e que seu papel é incentivar os munícipes para que façam a doação de sangue. “Fiquei feliz quando anunciaram que esta seria a atividade social do Miss Paraná, afinal, eu já estava desempenhando esta atividade no município e pretendo dar sequência”, garante, enaltecendo: “Hoje, os tipos sanguíneos O- e B- são os mais procurados, de acordo com o Banco de Sangue. Precisamos convidar mais pessoas com essa tipagem. Para mais, cerca de 20 pessoas no dia fazem a doação, número que também pode elevar”. Os agendamentos devem ser feitos diretamente com Stéfani, pelo telefone (45) 98800-8098.