Marcada para as 09 horas de quinta-feira (31), na Casa da Cultura, a audiência pública que será promovida pela Prefeitura de Quatro Pontes não irá debater a seleção das famílias que farão parte do Conjunto Habitacional Social. A convocação da população em geral é para apresentação, discussão e deliberação das modificações já aprovadas pelo Conselho de Desenvolvimento Habitacional e o Conselho de Habitação referentes aos lotes, mais especificamente as projeções das vias e dimensões, acerca do projeto para implantação do loteamento social (Loteamento Bem Viver) na chácara comprada pela prefeitura. Caso acatado pela população, o projeto de lei será enviado à Câmara de Vereadores logo após o término da audiência para também aprovação.
O cadastro das famílias interessadas nas casas populares foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social, totalizando 306, contudo, a seleção destas famílias, mediante definição de quem se enquadra no programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal, será realizada pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em parceria com a Caixa Econômica Federal, sendo que a data ainda será definida.
CONJUNTO HABITACIONAL SOCIAL
Por iniciativa do governo municipal, 62 famílias realizarão o sonho da casa própria. A Construtora Cidade Bela, empresa vencedora da licitação, executará a infraestrutura e a construção das moradias, seguindo os moldes do programa habitacional do governo federal. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), por sua vez, já aprovou o projeto.
A obra projetada consiste na construção de um loteamento de cinco quadras, com 56 lotes urbanos, nos quais serão edificadas as unidades habitacionais com área de quase 50 metros quadrados, contemplando dois quartos, cozinha, sala, banheiro e a área de serviço externa.
A chácara adquirida pela prefeitura para implantação do Conjunto Habitacional Social, que estará situado em frente aos Bairros Itatiaia e Alvorada, tem área total de 20.880 mil metros quadrados e contou com investimento de R$ 750 mil em recursos próprios.