Com o intuito de prestar orientação, o Poder Público de Quatro Pontes disponibilizará atendimento jurídico gratuito às pessoas carentes do município a partir de março. Para isso, cadastro deverá ser realizado junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Após, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio das assistentes sociais, fará o trabalho de triagem (entrevista) com os inscritos e posterior agendamento para o atendimento, que será realizado de forma semanal, sendo na quarta-feira.
O secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, explica que é uma meta do plano de governo que está sendo cumprida referente à assessoria jurídica no Cras para atendimento e orientações às pessoas carentes. “Com muita alegria dou esta notícia à comunidade. Quem não tem condições de pagar um advogado ou quer buscar alguma orientação, um dia todo de atendimento será prestado pela procuradora jurídica da prefeitura, Jordana de Carvalho Uliano, juntamente com duas estagiárias”, expõe.
A procuradora jurídica, Jordana de Carvalho Uliano, esclarece que as orientações serão definidas conforme a demanda. “Acredito que as principais serão sobre os benefícios assistenciais, pensão alimentícia, curatela e outros. O principal problema da sociedade brasileira é a falta de informação. As pessoas não tem conhecimento básico necessário sobre o que é ou não de seu direito. Então, o objetivo principal é informar as pessoas carentes de forma simples, destacando quais os meios que as ajudarão a alcançar os seus propósitos”, enfatiza.