Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Quatro Pontes reuniram-se, ontem (26), com o presidente da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), Douglas Kunz, acompanhado por uma engenheira de alimentos, na prefeitura. A merenda escolar e a produção de alimentos pela agricultura familiar foram assuntos em pauta.
Na ocasião, a Biolabore, que tem sede em Santa Helena e atende aproximadamente 30 municípios da região Oeste, ofertou assistência técnica a Quatro Pontes, beneficiando os produtores familiares. Sem custos, os serviços técnicos especializados integram um convênio com a Itaipu Binacional, por meio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, e o Sebrae, firmando parcerias com prefeituras. Os trabalhos representam o suporte para uma melhor produtividade, com a diversificação, qualidade e conquista de mercado.
Biolabore
A Biolabore está localizada no Centro Avançado de Pesquisas (CAP) de Santa Helena. Hoje, conta com 74 cooperados, um grupo multidisciplinar de engenheiros agrônomos, agrícolas, químicos e ambientais, zootecnistas, médicos veterinários, biólogos, administradores, turismólogos, geógrafos, sociólogos, economistas, advogados e técnicos agropecuários, com formações de nível técnico, superior, pós-graduados (mestres e doutores). Tem como missão fornecer serviços técnicos especializados e produtos para o desenvolvimento sustentável e uma visão de ser referência na elaboração e atuação em projetos sustentáveis.