Acompanhado de 34 chefes do Executivo da região Oeste, o prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, participa desde ontem (08) da 22ª Marcha a Brasília, promovida por meio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento segue até quinta-feira (11), em Brasília.
Comandada pelo prefeito de Jesuítas e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Junior Weiller, a comitiva regional paralelamente participará de reuniões, como com a bancada paranaense na Câmara dos Deputados e com os senadores da República. Aos parlamentares com representatividade regional, Weiller e demais chefes do Executivo entregarão uma pauta de reivindicações, na qual consta a defesa de bandeiras de luta da Amop, desde a construção do aeroporto regional, a duplicação de rodovias, a instalação de ramais ferroviários, a reabertura da Estrada do Colono, entre outras.
O documento ainda engloba questões pontuais, a exemplo da conclusão das obras do Hospital Regional de Toledo e da Ala de Queimados do Hospital Regional de Cascavel, além da revitalização das bases náuticas da Costa Oeste, a solução do impasse sobre o risco de áreas agriculturáveis serem transformadas em reservas indígenas, visando à garantia do direito à propriedade, bem como o fortalecimento da segurança na região de fronteira, mediante a implantação de políticas efetivas voltadas ao combate do descaminho e contrabando e do tráfico de drogas e armas. Para mais está à revisão nos pagamentos da tributação, pois os municípios visam receber as multas incidentes.