A Escola Municipal Dona Leopoldina, por meio da Feira da Casquinha, iniciou hoje (15), seguindo amanhã (16), a entrega dos produtos comercializados pelos alunos, pais e o educandário, em Quatro Pontes. Na sua 2ª edição, a feira registrou a venda de 6.414 casquinhas, divididas em 64 meia dúzia, 30 individuais e 500 dúzias. Além disso, houve a encomenda de 194 potes com cri-cri.
De iniciativa da professora Paula Rejane Fulber Becker, a feira novamente contou com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, integrando o projeto Jovem Empreendedor. Segundo Paula, a ação envolveu todos os alunos do Infantil IV ao 5º ano, totalizando 305, além dos familiares e a comunidade escolar, que juntos pintaram as casquinhas e prepararam o amendoim, incluindo a decoração dos potes.
“Neste ano, triplicamos as vendas. É uma alegria muito grande e agradeço a todos que nos ajudaram desde a produção até a comercialização e que realizaram compras. Esse sucesso só foi possível porque nos unimos em prol de um objetivo. Desta vez, o lucro será usado para a compra de doces, a fim de presentear as crianças para a Páscoa. O valor que sobrar será aplicado em outras ações voltadas aos alunos. Lembrando que não temos produtos à pronta entrega”, afirma.
As entregas são realizadas somente em horário escolar.