Com uma metodologia de ensino que une esporte e inclusão social, o Departamento de Esportes de Quatro Pontes incentiva a prática de atividades da infância à terceira idade. Nesta semana, quarta-feira (05), 16 crianças receberam camisetas para usar nas aulas de esporte durante o projeto contraturno. A entrega foi feita pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, e o diretor do Departamento de Esportes, Davi Boufleuher, juntamente com os professores.
O olhar especial voltado ao esporte tem a proposta de expandir a prática desportiva na comunidade. Desde 2017, Quatro Pontes têm projetos que melhoram a qualidade de vida, como a autoestima, convívio, integração social e saúde, atendendo por semana 500 pessoas, orientadas por dez profissionais devidamente capacitados. Os munícipes podem participar gratuitamente de futsal iniciação esportiva, categorias de base sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, futsal adulto, futsal feminino de base e adulto, futebol de campo, voleibol categorias de base sub-11, sub-13, sub-14 e sub-17, voleibol adulto masculino e feminino, voleibol da terceira idade, karatê, recreação infantil e Academia da Terceira Idade. Os atletas também são oportunizados a participar em competições regionais e municipais no decorrer de todo o ano.
O diretor do Departamento de Esportes, Davi Boufleuher, salienta que o esporte de Quatro Pontes emprega o trabalho socioeducativo. “Além do incentivo ao lazer ativo e saudável, o esporte gera precioso rol de valores, como respeitar limites e diferenças individuais, aceitar regras, aprender a trabalhar em equipe, definir e assumir papéis, superar desafios, sentir orgulho do seu time. Por conta disso, priorizamos a gestão humanizada buscando envolver públicos de faixas etárias diversas”, diz.