Contemplando meninas nascidas entre 2012 e 2014, a oficina de baby class, que é a iniciação ao ballet clássico, teve início ontem (24) em Quatro Pontes. As aulas são ofertadas gratuitamente pelo Departamento de Cultura e acontecem no antigo museu, em frente à Casa da Cultura.
Ainda tímida, com apenas 13 alunas, a oficina é o primeiro passo para as crianças que desejam dançar. O ensino é aplicado das 11 às 11h45 nas segundas e quartas-feiras e das 13h45 às 14h30 nas terças e quintas-feiras. O período de matrículas foi prorrogado e a ficha de inscrição deve ser preenchida na Casa da Cultura, com Denise. Não há limite de vagas e se necessário será formada mais uma turma.
A professora Andreia Kracke Luchtenberg explica que durante as aulas o ballet clássico é apresentado. “A dança desenvolve o corpo e a mente e na infância todo estímulo é válido. No primeiro contato com o ballet, a dança é exposta à criança de forma lúdica e afetiva. Os alongamentos, exercícios, primeiros passos do ballet e as noções de ritmo são ensinados dentro das possibilidades de cada criança”, expõe.