Diante da aprovação em assembleia do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, convênio com a Itaipu Binacional visando à pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares começa a ser executado nos municípios à margem do Lago de Itaipu. Quando das discussões foi mencionado o propósito de se buscar uma alternativa para as cidades ribeirinhas, a fim de ofertar mais facilidade no escoamento da produção agrícola e qualidade de vida à população do interior.
Deste modo, 13 dos 16 municípios que compõem o Conselho, incluindo Quatro Pontes, aderiram à iniciativa e se associaram ao Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), órgão responsável pela gestão dos recursos que serão repassados pelas prefeituras e Itaipu Binacional para as empresas contratadas para realizar o pavimento asfáltico. Na segunda-feira (02), o prefeito João Laufer, juntamente com o secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, e o motorista Leandro Luiz Winter, acompanharam uma demonstração em Pato Bragado para conhecer o funcionamento do processo de pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares.
No município quatropontense, a pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares será com tratamento superficial triplo e receberá investimento total de R$ 474.201,88, contemplando 6.150,00 metros quadrados na Linha Água Verde, 11.742,50 metros quadrados na Linha José Bonifácio e 4.710,00 metros quadrados no prolongamento da Rua São Leopoldo. O secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, explica que as obras devem iniciar em breve. “A princípio, os piores trechos serão atendidos. É uma novidade para Quatro Pontes e, sem dúvida, um investimento que vale à pena. E isso verificamos na visita em Pato Bragado”, comenta.