Tiveram início ontem (18) as obras para a pavimentação asfáltica sobre o estabilizante sólido Dynabase em 3,26 quilômetros em trecho na Linha Sanga Leão e Linha Guaçu, interior de Quatro Pontes. O trabalho está sendo feito pela Empresa Cascavelense de Engenharia e Construções Ltda. (ECEC), que é especializada e vencedora do processo de licitação, a qual tem prazo de 90 dias para concluir os serviços. A pavimentação asfáltica receberá investimento por parte do Poder Público, totalizando R$ 522.768,34 em recursos próprios. O estabilizante sólido Dynabase foi adquirido a partir de parceria entre a prefeitura e os moradores.
O trabalho de colocação do estabilizante foi executado por intermédio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, que também realizou os trabalhos de preparação do trecho para receber a pavimentação asfáltica. A intenção do governo municipal é de proporcionar aos trabalhadores rurais melhores condições para o escoamento da sua produção agrícola e o abastecimento de insumos, promover melhor integração entre as regiões conectadas pela via, além de melhorar a infraestrutura das vias rurais para impulsionar as atividades produtivas locais.
O prefeito João Laufer afirma que se sente muito feliz com esta grande conquista. “A pavimentação está ficando muito boa. E o que me deixa mais feliz é que em conversa com o deputado federal José Carlos Schiavinato, o parlamentar comentou que está pleiteado para o município acordar com a Frimesa a implantação de novos chiqueiros para abastecer o frigorífico que abrirá em Assis Chateaubriand, pois o transporte dos animais será facilitado com o asfalto no distrito de Bragantina. Hoje, Quatro Pontes está em 7º lugar na produção de suínos no Paraná. Com estradas de qualidade, talvez possamos subir de posição nos próximos anos. E o que estamos executando agora só nos trará bom retorno, principalmente aos moradores e pessoas que se deslocam da cidade para o interior”, assegura.
Com o retorno de Brasília, na manhã de hoje (19) o mandatário verificou as obras com o engenheiro civil da prefeitura, Jefferson Luis Martiny.
Dynabase
O Dynabase compacta e impermeabiliza o solo, diminuindo a incidência de pó e barro, além de aumentar a durabilidade dos serviços prestados. A alternativa é inovadora no Paraná e se soma aos esforços do governo municipal na busca por soluções para amenizar o desconforto da população rural de maneira rápida, prática, eficiente e com o menor custo para o município. O produto proporciona rigidez no terreno para que a sensação de tráfego seja muito melhor na região aplicada. Além disso, a colocação é muito mais rápida que a pavimentação poliédrica, resultando em menos barro e poeira e mais conforto.