O sonho da Associação de Moradores da Linha Água Verde, interior de Quatro Pontes, está sendo concretizado. Tiveram início há poucos dias as obras de construção de um barracão de 500 metros quadrados (20x25), que abrigará a nova sede. Os serviços são feitos pela Positivo Construtora Ltda., empresa vencedora da licitação, contemplando fechamento em alvenaria, pré-moldado, aparelhos e equipamentos sanitários, além de instalação elétrica, com 90 dias para concluí-los.
A etapa está a cargo da prefeitura, que investirá R$ 140.025,81, oriundos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O trabalho de retirada do antigo espaço em alvenaria, por sua vez, foi realizado pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, que ainda executou a terraplanagem. No momento, o pré-moldado já está sendo finalizado para o início da alvenaria e piso.
A quatropontense Carla Kuhn Ângelo, que é filha de Irineo Kuhn (in memoriam), um dos fundadores da associação e líder comunitário, comenta que o seu pai sempre contribui com o antigo espaço e o sonho, assim como de toda a comunidade, era uma nova sede, que também foi destruída pelo tornado em 2015. Ela fala sobre a alegria desta grande conquista. "Ficamos muito triste quando o tornado destruiu a associação, pois ela é tudo para a comunidade. Meu pai era presidente e lutou para conseguir uma nova sede. Infelizmente ele não está mais conosco para comemorar. Esta nova sede significa muito para todos porque a associação é uma grande família. Realizamos almoços, tem futebol e o bolãozinho, ou seja, nos reunimos em diversos momentos. Estamos muito felizes e agradecemos ao prefeito João Laufer e a toda a sua equipe, bem como ao deputado federal José Carlos Schiavinato por ajudar nesta causa", comenta.