Nesta segunda-feira (19), mais uma etapa foi cumprida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Quatro Pontes, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e fiscalização do Ministério Público, no processo de escolha de membros do Conselho Tutelar para um novo mandato de quatro anos, a partir do dia 10 de janeiro de 2020. Trata-se da reunião para repassar as orientações da campanha eleitoral, junto à sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Social.
São cinco vagas que estão sendo disputadas pelos candidatos Anete Teresinha Buss Henz, Denize Olga Grenzel, Djeferson Rodrigues Freitas, Leila Cristiane Kuhn Philippsen, Marcia Becker Assmann, Miriane Santana da Costa Trindade, Neiva Terezinha Rauber, Rosane Hoffmann, Salete de Fatima Córdova Duarte Kuns, Silvia Martins de Castro, Solange Terezinha Goetz Poersch e Vilse Terezinha Giacomini Paetzold.
A campanha eleitoral inicia amanhã (20) e os candidatos serão submetidos a um processo de eleição no dia 06 de outubro de 2019, das 08 às 17 horas, sendo que serão considerados eleitos os cinco candidatos com o maior número de votos. Em caso de empate terá preferência na classificação, sucessivamente, o candidato com maior tempo de experiência na promoção, defesa ou atendimento na área dos direitos da criança e do adolescente. Persistindo, o candidato com idade mais elevada. Os demais ficarão na lista de suplentes e poderão ser convocados durante os quatro anos de vigência do mandato.