Iniciou ontem (19), na Escola Municipal Dona Leopoldina, de Quatro Pontes, as aulas preparatórias aos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. A primeira foi ministrada por Araceli Basso Tauchert, que abordou linguagens, códigos e suas tecnologias.
Hoje (20) terá aula de redação, com Lurdes Maria Lunkes Kuns; amanhã (21) está prevista aula de ciências humanas e suas tecnologias, com Davi Boufleuher; na quinta-feira (22) haverá aula de matemática e suas tecnologias, com Tiago Hansel; na sexta-feira ocorrerá aula de ciências da natureza e suas tecnologias, com Jiane Spengler; e no sábado (24) todos os professores farão uma revisão do conteúdo. O ensino até sexta-feira ocorre das 19 às 22 horas. Já no sábado será aplicado das 14 às 17 horas.
A iniciativa é da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, mediante parceria com professores voluntários. Ao todo, 35 pessoas se inscreveram, mas se alguém ainda tem interesse pode participar. As provas serão realizadas no domingo (25), pela manhã e à tarde, em 611 municípios.