Quatro Pontes recebeu na sexta-feira (23) os maquinários para executar pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares, prevista para iniciar nesta semana, começando pela Rua São Leopoldo. Trata-se de convênio com a Itaipu Binacional, aprovado por meio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, o qual busca alternativas para as cidades ribeirinhas, com o intuito de ofertar mais facilidade no escoamento da produção agrícola e qualidade de vida à população do interior.
Quatro Pontes é um dos 13 municípios que compõem o Conselho que aderiram à ação e se associaram ao Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), órgão responsável pela gestão dos recursos que serão repassados pelas prefeituras e Itaipu Binacional às empresas contratadas para realizar o pavimento asfáltico.
A pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares será com tratamento superficial triplo e receberá investimento total de R$ 389.987,50, contemplando 6.150,00 metros quadrados na Linha Água Verde, 11.742,50 metros quadrados na Linha José Bonifácio e 4.710,00 metros quadrados no prolongamento da Rua São Leopoldo. O secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, explica que são dois caminhões, uma bobcat com vassoura e um rolo de pneu. “Quatro Pontes saiu na frente. É mais uma conquista inovadora para o município. Depois daqui, as máquinas irão para outro município. Parabenizo o Poder Público pela iniciativa de ir à busca do Cindepar e a Itaipu Binacional pela parceria. O deputado federal Sergio Souza também não mede esforços para nos ajudar. De início, a pavimentação asfáltica será executada nos piores trechos com pedras irregulares”, afirma.
As máquinas foram recebidas pelo prefeito João Laufer, secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, secretário de Desenvolvimento Econômico, Rudi Kuns, e o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luis Carlos Becker.