A equipe power de Quatro Pontes, composta por 36 atletas do projeto de karatê, que é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio do Departamento de Esportes, se destacou entre os participantes do 12º Sul-Brasileiro Open de Artes Marciais, realizado no último domingo (25), tendo por local o Centro de Eventos de Piratuba, em Santa Catarina.
As disputas eram em formas, mãos livres e com armas, e lutas, contemplando point contat, luvas no k1 e submission. Na modalidade de lutas de kickboxing, a equipe teve seis representantes e todos obtiveram o cinturão do evento, sendo a melhor atuação do ano. Além deles, atletas do karatê power disputaram nas modalidades de formas, bastão colorido e lutas por pontos, resultando em 14 títulos de campeão, dez 2º lugar e dois 3º lugar.
Na categoria faixas pretas, o professor Cleiton Carvalho competiu pela modalidade de formas, ficando campeão, e luta por ponto, conquistando o 2º lugar. O mestre Michel Matias Gisch disputou pela categoria mestres e garantiu o título, ficando campeão da categoria lutas por pontos. A escola recebeu o prêmio de vice-campeã por delegação.
O mestre Michel Matias Gisch comenta que se sente feliz pelos resultados e grato pelo apoio do município. “Agradeço as pessoas responsáveis, que não medem esforços para nos ajudar, desde a inscrição até o transporte. Temos um grande orgulho em defender o nosso município, pois tem reconhecimento pelo esporte. Também sou grato a todas as pessoas que torcem pelo nosso sucesso, aos alunos e pais, que sempre estão nos apoiando. A empresa MN Transporte pela segurança e ao mestre Rudimar e toda a sua equipe pelo excelente evento organizado”, diz.
O próximo compromisso será no dia 08 de setembro, em Matelândia.