A Junta de Serviço Militar de Quatro Pontes realizou ontem (29), na Casa da Cultura, uma cerimônia de juramento à bandeira e entrega de certificados de Dispensa da Incorporação (CDI) a 23 jovens, alistados da classe 2001 e anteriores. O 1º tenente do 15º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército Brasileiro, Edson Brás Grisoski, conduziu o ato, juntamente com o prefeito João Laufer, que representou o presidente da Junta do Serviço Militar de Quatro Pontes, além do secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, e demais secretários e diretores municipais.
O 1º tenente do 15º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército Brasileiro, Edson Brás Grisoski, diz que os jovens residem em município não tributário, mas igual tem a obrigação com o serviço militar. “A obrigatoriedade vai até os 45 anos e por isso devem estar sempre prontos para atender um chamamento da pátria, como em caso de calamidade ou catástrofe”, expõe.
Mesmo dispensados, os jovens devem estar comprometidos caso sejam convocados a defender a nação brasileira em qualquer eventualidade. Com a maioridade, as autoridades acrescentaram o valor de seguirem como cidadãos corretos, honrando a família e cumprindo os deveres com a sociedade.