O barracão da Associação Quatropontense de Catadores (AQC), no Parque Industrial II, segue com as obras de construção/ampliação e adequação/reformas. Também vai ser feita a construção de muro no entorno do barracão, com o fechamento da área, sendo que a cerca existente já foi retirada para o início da demarcação e edificação.
O projeto que engloba 30 metros quadrados de ampliação e 97,92 metros quadrados de construção de escritório, refeitório, banheiros, cozinha e lavanderia será executado pela Positivo Construtora Ltda., empresa vencedora da licitação. A reforma ainda irá contemplar uma cisterna. O investimento somará R$ 283.698,82, a partir de convênio com a Itaipu Binacional, com contrapartida aproximada de 90%, além de recursos próprios da prefeitura, com contrapartida aproximada de 10%.
O prazo para a execução é de até 120 dias.
Muro
O muro no entorno do barracão engloba 392,65 metros quadrados. A construção será cumprida em até 120 dias pela E. C. Trindade - Engenharia & Consultoria Ltda., que venceu a licitação. Nesta obra será aplicado R$ 55 mil, também valor de convênio com a Itaipu Binacional, com contrapartida aproximada de 90%, e dinheiro público, com contrapartida aproximada de 10%.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rudi Kuns, a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Rosa Maria Sulzbach, a técnica de apoio a Unidade de Valorização de Reciclados (UVR), Fernanda Jung, o diretor do Departamento de Fomento à Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Gerson Perius, e a técnica do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Renata Dias, tem acompanhado o desenvolvimento das obras, que também tem sido feitas com o apoio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes.