Um importante canal de diálogo entre o cidadão e o Poder Público agora integra a Prefeitura de Quatro Pontes. Trata-se da ouvidoria, que visa solucionar rapidamente as demandas apresentadas pela população e também buscar novas alternativas para aperfeiçoar os serviços prestados. Em formato de pesquisa de satisfação, a servidora Vanessa Lizzoni entrará em contato com os munícipes diariamente, contemplando todas as secretarias e departamentos.
O secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, afirma que “reconhecemos a importância de saber ouvir o cidadão e compreendê-lo. É por isso que sempre buscamos atender e resolver todas as solicitações. A ouvidoria é mais uma ferramenta que nos aproximará da comunidade, sendo um setor fundamental para coletar as principais demandas da população e detectar em quais situações a administração municipal deve atuar com prioridade e agilidade”.
Através da ouvidoria, o munícipe pode exercer o seu direito de expressão, realizando sugestões, elogios, reclamações, denúncias, além de ter a oportunidade de solicitar informações sobre serviços e outros. Assim, o setor pode ser contatado através do número 3279-8107, sendo que não é necessário se identificar. Todos os relatórios serão entregues ao Poder Público, incluindo secretários e diretores.